sexta-feira, 17 de junho de 2011

Legislativas 2011

Saudações.

Tinha prometido um comentário às eleições e eis-me aqui preparado para o fazer (desculpem o atraso mas estive de férias e como tal tentei abster-me ao máximo da pobreza que é o País que temos).

Primeiro facto de resgisto, a grande derrota do Bloco. Espero que este resultado seja o inicio do fim para este partido...desculpem movimento...quer dizer, agremiação de pessoas que são de esquerda porque é moda e que pouco mais têm para fazer do que dizer MERDA. Sim, merda... Alegra-me particularmente a não eleição do senhor Pureza, pessoa pelo qual nutro um especial "carinho".

No que respeita ao PC, o resultado de sempre...não deixa de ser curioso que é graças ao programa de construção de unidades de cuidados continuados que o Governo Socrates implementou, que o Partido Comunista Português e o seu grupo de votantes com mais 80 anos lá se vão aguentando.

Governo PSD-PP: confesso que ainda me suscita muitas duvidas o que se vai passar nos proximos anos. Ainda tenho bsatantes receios quanto à capacidade de Pedro Passos Coelho, mas conforta-me saber que pelo menos há por lá quem controle a atribuição do tacho. Esperemos para ver....

Quanto ao PS, o resultado esperado (pelo menos por mim - abstenho-me de fazer comentários às empresas de sondagens do nosso País). Gostei do discurso de despedida de Socrates...este foi talvez o discurso mais aguardado pela população portuguesa dos ultimos tempos e o engenheiro técnico Socrates lá arranjou maneira de sair aplaudido pela generalidade da nossa população). Por ora escuso-me a comentar a atitude ridicula de Antonio Jose Seguro, quando ainda pairava no ar o cheiro a cadaver de Jose Socrates. Esperarei atentamente pelos próximos episódios desta novela que se adivinha ridicula. Haja bom senso no Partido Socialista e ponham lá o Assis, que nem que seja por um qualquer grau de parentesco com S.Francisco, inspira mais confiança. De qualquer forma, parece-me indeferente quem será o próximo secretário Geral do PS...Em Portugal, todos sabemos a democracia é um jogo de rotatividade, pelo que ou muito me engano ou o primeiro ministro que se seguirá a PPC erá António Costa, que sabiamente se escusou a apressar-se a candidatar-se ao lugar de secretário geral...Com isto afirmo desde já que acho que PPC cumprirá 2 mandatos...ou melhor, será eleito para o segundo mandato que nao estou tao certo quanto isso que o cumprirá ate ao fim.


Nem na politica Portugal consegue ser um País excitante, pelo que neste momento nao se me ocorre nada mais digno de deixar aqui registado.

Saudações

Sem comentários: