quarta-feira, 22 de julho de 2009

Electronic Summer

Saudações,

depois de um mês de Junho fabuloso em que tive o prazer de assistir a nomes como Booka Shade, 2 Many dj's, MSTRKRFT e Gui Boratto (não, infelizmente e para mal dos meus pecados nao pude assistir a Boys Noize), e quando tudo apontava para um mês de Julho arrasador, eis que a noite lisboeta decidiu mandar a malta para casa mais cedo, sem quaisquer tipo de alternativas noctivagas crediveis e passiveis de serem gozadas. Agradecem as praias da Costa que, como consequência, juntaram aos ja habituais milhares de lisboetas sedentos por sol, os incrédulos amantes da electrónica, que sem terem para onde se virar, dedicaram o seu mês à arte de bem lagartar. E que bem lagartam eles....era vê-los com ar triste à conversa à beira mar, indagando se haveria alguma festa desconhecida no Sábado onde se pudessem ouvir a musica que mais gostam.
As perspectivas para Agosto, e para quem fica na cidade, obviamente não são as melhores...pelo contrário, para aqueles que não têm sérias dificuldades em mexerem-se para o que quer que seja, dia 13, 14 e 15 de Agosto haverá festa da boa no Norte. Mais uma vez em Viana do Castelo realizar-se-á o Anti Pop Music Festival, ou antes, o Neo Pop Music Festival (sim, numa genial jogada de marketing a organização decidiu alterar o nome do evento, logo quando o festival ja começava a ganhar nome e adeptos próprios). O cartaz não é mau, embora fique aquem do apresentado no primeiro ano (mas esse meus senhores...é imbativel). Para os interessados, aqui têm, para depois não virem dizer que eu não avisei:


  • Quinta, 13 de Agosto - JAMES HOLDEN (dj) + JORIS VOORN (live) + REBOOT (live) + FRESHKITOS (dj) + TATA (dj) + FULANO 47 (dj)

  • Sexta, 14 de Agosto - AUDION (live) + PAUL RITCH (live) + ALEX UNDER (live) + EXPANDER (dj) + RE:AXIS (live) + HEDONIC 2 (dj+mc) + MANU (dj)

  • Sábado, 15 de Agosto - PAUL KALKBRENNER (live) + WIGHNOMY BROTHERS (dj) + GUY GERBER (live) + MAGAZINO (dj) + MIGUEL RENDEIRO (dj) + POUPA (dj)

Infelizmente não poderei ir ao maior evento anual do panorama electrónico português, mas para quem está, aqui fica a minha análise:


Day 1


não percam a oportunidade de ver James Holden, do qual sou um fã incondicional, (ja estou a imaginar os comentários de alguns : "oh esse agora passa ca a vida" - é bom sinal meus amigos...só significa que os melhores gostam de vir a Portugal, e que no nosso país se paga bem pela arte de bem entreter...eu agradeço), e Reboot, que, que eu saiba, nunca esteve em Portugal, mas tem um som muito, mas muito bom (live então deve ser top). Antes de irem dormir, ainda se podem abanar com a dupla portuguesa FRESHKITOS que depois de nomes grandes costumam dar um espectáculo bastante agradável.


Day 2


Ora aí está um dia com um problema dificil de ser resolver...Alex Under e Paul Ritch são provavelmente dois dos melhores dj's a pôr a plateia a dançar.... quem nunca viu...não perca. A estes dois nomes segue-se o dj português de maior nomeada, que tem o péssimo hábito de, quando actua depois de uma grande estrela internacional, conseguir dar um espectáculo de ritmo absolutamente genial (vamos Expander... o que é nacional é bom). Depois de Expander Re: axis. Muito honestamente desconhecia e fui tentar ouvir qualquer coisa enquanto escrevo...gostei de uma ou outra musica confesso (devo confessar tambem que nao gostei de outras...de qualquer forma abaixo deixo-vos um sonzinho que gostei bastante). De resto, se ainda tiverem pernas, aconselho-vos a ficar para o fim da noite e ouvir a dupla portuguesa de Coimbra Hedonic2 (em dia "sim" fazem uma bela pista de dança) e o Lisboeta Manu. Quanto a Audion... pessoalmente prefiro o original (Mathew Dear) ao heterónimo...são opiniões (quero com isto dizer que no vosso lugar aproveitaria para descansar aquando deste concerto)


Day 3


Paul Kalkbrenner é tambem dos melhores pelo que nem vale a pena comentar muito...a não perder. Quanto aos restantes, nao sou fã especial dos WIGHNOMY BROTHERS, mas não havendo mais nada para fazer :-). Guy Gerber... vi uma vez no Lux e apanhei seca...apanhar seca quando se vai ver um dj não é de todo bom sinal pelo que....quanto aos outros, acho que se podia ter arranjado matéria nacional melhorzinha para fechar o festival, mas, mais uma vez...são opiniões.


Como prometido, deixo-vos aqui qualquer coisinha dos artistas presentes, para que não vão às cegas para o evento:


















Desfrutem, que eu nao o poderei fazer :-(

Saudações

Sem comentários: