terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Que irritação...

Saudações,
Há pouco tempo vi uma entrevista com a actriz portuguesa Daniela Ruah (para quem não sabe é a rapariguinha bonita que participa na série americana Investigação Criminal) em que lhe foi perguntado qual seria a coisa que mais a irritava. Nem estava a prestar muita atenção ao programa mas a resposta da bela Daniela chamou a minha atenção : "Gente sem modos à mesa!". Pois é amiga Daniela, partilhamos da mesma irritação. Odeio gente mal educada à mesa. Atrevo-me mesmo a dizer que gente porca é provavelmente a coisa que mais me irrita neste mundo. Porra, porque raio é que um individuo/a terá vontade de mostrar a quem faz o favor de se sentar com ele à mesa, o bolo alimentar que lhe vai na boca? Porque carga de água quererá alguem fazer-se ouvir enquanto come? E falar enquanto se come? E sugar a sopa ou mesmo mergulhar a cabeça no respectivo prato? E comer com sofreguidão tal, que a comida vai caindo do garfo?
Agora já sabem, sempre que se sentarem aqui com o vosso amigo à mesa, toca a fechar a boquinha e pouco barulho se faz favor que estou farto de ser incomodado. Quanto à sopita, colher na boca, sem bater nos dentes claro, e nada de vghhhhhhhhhhhhhhhhh! Cabecinha bem alta e o talher é que vai à boca, ok?
Partilho tudo isto com voçês porque ultimamente tenho-me sentido bastante incomodado enquanto tenho as minhas refeições, e muito honestamente, não mesmo como reagir porque a irritação é mesmo grande....Daniela, truques?
Saudações

Sem comentários: