terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Socrates o maquiavélico

Saudações,

No passado mês de Setembro, aquando das eleições, explanei por aqui as minhas opiniões relativamente a acto eleitoral. Quem leu, e quem me conhece, poderá (deverá) ter entendido que o meu sentido de voto ia a favor do partido socialista e do engenheiro José Socrates. O que se discutia na altura (pelo menos assim o espero) era o rumo que o país deveria ter. Nunca escondi a ninguem que era a favor das obras públicas (pelo menos a generalidade), a favor da reforma da educação, do casamento entre pessoas do mesmo sexo, enfim que na generalidade estava de acordo com o programa do partido socialista. E continuo a estar...não mudei de opinião.
Sempre optei por não comentar noticias relacionadas com o Freeport, por achar que nunca houve (e continua a não haver) provas que incriminem verdadeiramente o nosso primeiro ministro. Pelos mesmos motivos, não teci comentários acerca do envolvimento do mesmo no Face Oculta. Os restantes casos que o envolvem (projectos assinados, licenciaturas compradas, etc) são, na minha opinião, apenas fait divers para atirar poeira para os olhos dos portugueses, numa tentativa desesperada de ocultar a falta de uma real oposição na politica portuguesa.
Passados uns meses, e divulgadas novas escutas que envolvem o primeiro ministro, chega altura de dar o meu bracinho a torcer e dizer CHEGA. Chega desta pouca vergonha. Não considero, ao contrário da generalidade das pessoas, que esteja em causa a liberdade de expressão. Se assim fosse, não estaria neste momento a escrever este post, e voçês certamente não o estariam a ler. Está em causa sim, um esquema de manipulação de informação, de tentativa forçada de controlo da comunicação social (o que difere de liberdade de expressão), uma tentativa mafiosa de usurpação do poder, de controlo das instituições, o que para mim, é grave, bem grave e motivo suficiente para a demissão do primeiro ministro.
Dirão os mais cépticos: então e a crise? e o défice? e a divida? Pois meus senhores e minhas senhoras, não sou apologista que Teixeira dos Santos e o restante governo devam sair. Há no governo gente capaz, e não acredito que todo o governo soubesse da tamanho e maquiavélico esquema desenvolvido por José Socrates e restante corja que o acompanha.
Passando das palavras aos actos, e porque pouco mais que escrever aqui no blog me resta fazer, apelo a que todos assinem o a petição em : http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1213 para que pelo menos o primeiro ministro se dê ao trabalho de esclarecer os portugueses sobre o assunto. Pelo menos isso senhor primeiro ministro, porque a sua demissão, dada a sua arrogância, não me parece que a tenhamos a curto prazo.
Saudações

Sem comentários: