quinta-feira, 17 de junho de 2010

Conselhos ao amigo Queiroz

Saudações,

andam por aí uns abutres que afirmam convictamente que o empate de Portugal contra a Costa do Marfim foi bom resultado. Ora mas desde quando empatar com a terceira melhor equipa do grupo é bom resultado? Mas será que esses mesmos abutres não conseguem ver que desta forma vamos ter que pontuar frente ao Brasil? Recordam-se do resultado do ultimo jogo que efectuámos com o Brasil? Pois eu recordo-me e bem...
Amigo Queiroz, para se ganhar jogos é preciso atacar, rematar, meter bolas na área...no jogo com a Costa do Marfim, fizemos dois, sim dois, remates à baliza. Jogamos em 4 3 3, que será o sistema mais propício a haver cruzamentos para área, e cruzamentos no jogo com a Costa do Marfim, nem vê-los.
Amigo Queiroz para se fazer boa figura num mundial é necessário ter mão nos jogadores. Ao que parece na nossa selecção não há mão em ninguem. Muito honestamente, isto a mim já me cheira ao mundial de 2002, do saudoso mestre Oliveirinha que desde já aproveito para saudar pelo maravilhoso penteado com qu decidiu presentear toda a gente recentemente. Cheira mal, cheira mesmo muito mal isto...não me admirava, a exemplo daquilo que aconteceu em 2002, que comecem a surgir histórias de meninas  a rondar o hotel da nossa selecção.

Amigo Queiroz, ao que parece o meu caro amigo não percebe nada disto pelo que decidi deixar-lhe aqui um algumas sugestões: jogue com a equipa mais subida, a pressionar bem alto; não tenha medo (quem tem medo compra um cão e nós já temos o Bruno Alves); não deixe o levezinho sozinho no meio de 4 defesas; não cole o Ronaldo na banda; diga aos laterais para subir (precisamos de cruzamento porra); não faça do Meireles o jogador mais importante da equipa...o rapaz é bom jogador mas não lhe parece um erro fazer do segundo médio o centro nevrálgico  da táctica e da equipa? caso a coisa esteja a correr mal, não cole o Deco na direita; caso esteja em dificuldades, e não saiba o que fazer ligue ao Mourinho ou ao Jesus...certamente eles terão bons conselhos para lhe dar.

Aos jogadores, dois pedidos: corram, o futebol é um jogo de movimento e no jogo da Costa do Marfim não vi ninguem correr; estejam calados, voçês estõ aí para jogar futebol e não para falar (não se esqueçam que os vossos pés podem-vos levar ao céu enquanto a boca so vos poderá levar ao inferno).

Saudações

Sem comentários: