quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eleições Legislativas

Saudaçoes,

Bem sei que depois das férias tenho andado bastante ausente, mas o trabalho assim o obriga.
Ja que tenho um espaço onde posso publicamente exprimir as minhas opinioes e apelar ao que quer que seja, queria fazer a todos os que insistem em ler as minhas dissertações, um forte apelo para que no proximo Domingo vão votar.... votem...nem que seja em branco.
Cada vez mais se nota a desilusão generalizada das pessoas relativamente à politica, mas acham, sinceramente, que o facto de não irem votar, contribui de alguma forma para que a situação melhore? Pois eu acho que não.
Assim, acho que todos nós devemos pensar um pouco (coisa casa vez menos usual nos dias de hoje) naquilo que acreditamos, para onde achamos que devemos ir e como o devemos alcançar.
Queria ainda fazer um ultimo pedido: no vosso exercicio mental acerca de quem merece a vossa confiança, tenham em conta os problemas que realmente interessam ao país. Não que o casamento entre homosexuais, a legalização das drogas leves ou mesmo a avaliação dos professores, não constituam problemas com os quais teremos que lidar, mas neste momento, e enquanto país que somos, temos problemas que me parecem mais urgentes de se lidar com. Pensem então como é que o partido que merecerá o vosso voto (sim recordo que nestas eleiçoes votamos num partido e nao apenas no Socrates, MFL, Louça, Portas ou Jerónimo) pensa em resolver problemas como o do desemprego, do defice, da divida, do defice energético, das filas de espera nos hospitais, da falta de agricultura no país, da justiça (ou mais propriamente da falta dela), entre outros (sao tantos que poderia passar a tarde aqui a enumerá-los). Pensem quais as soluçoes que os vários partidos apresentam para levar este partido para a frente, ou entao pelo contrario (no estado em que esta a politica em portugal pode eventualmente ate fazer mais sentido este exercicio) pensem na falta de soluçoes apresentadas por alguns partidos, e a partir daí poderão aferir melhor quais as ideias de cada partido para o nosso País.

Nao me quero nem posso alongar mais, pelo que vos deixo a promessa de que antes de Domingo, voltarei para deixar a minha opiniao acerca dos partidos e seus respectivos candidatos. Qua eu saiba, Sabado à noite não há nenhuma festa digna de registo, pelo que poderão ficar em casa entretidos a ler as minhas dissertações e a deixarem-se ser influenciados pela minha pessoa :-)

Saudaçoes

P.S: como vos disse no inicio, ando cheio de trabalho pelo que isto foi escrito um bocado assim em cima do joelho...desculpem eventuais incorrecções:-)

Sem comentários: